sábado, 11 de fevereiro de 2017

Apresentação



Inicia-se hoje este blogue de apoio às aulas de Filosofia, neste meu regresso ao ensino ao fim de quatro anos no departamento jurídico do Ministério da Educação. Trata-se, num primeiro momento, de um espaço de partilha de textos e informação que os meus alunos, nomeadamente, poderão utilizar. Mas deverá também constituir um local onde irei colocar as minhas reflexões e aquelas que, produzidas pelos meus alunos, se entenderem pertinentes e ajustadas. Finalmente, deverá ser, também, um repositório de sugestões de leituras e locais a visitar, nem sempre a pensar nas aulas, indo para além das aulas de Filosofia e do seu programa. Este ano, por motivos da minha lecionação no presente ano letivo, incidir-se-á nos conteúdos do programa de Filosofia do 10º ano. Fico, contudo, atento e disponível para acolher todos os contributos e sugestões. E, claro, acoitar mentes brilhantes e almas torturadas. O vosso pobre professor de Filosofia já cá está...

Sem comentários:

Enviar um comentário